Jovens evangelizadores participam de capacitação

A expectativa da diretoria de evangelização é que cerca de 800 jovens sejam evangelizadores

Foto: Romero/Agência EKO

Foto: Romero/Agência EKO

Neste sábado, 21, a partir das 8h, no Centur, será realizada a manhã de formação de jovens evangelizadores da corda da Trasladação do Círio deste ano. Este ano, a expectativa é que se inscrevam 800 jovens.

O objetivo do evento é orientar os jovens empenhados em auxiliar os promesseiros da corda a cumprirem o trajeto, além de ensinar os preceitos do evangelho aos romeiros durante a procissão. Os jovens também ajudam na distribuição de água aos promesseiros e dão apoio para que eles consigam cumprir todo o trajeto da procissão.

De acordo com Lílian Acatauassú, pertencente à Diretoria de Evangelização da Festa de Nazaré, a formação é uma grande oportunidade para os jovens já envolvidos nas comunidades e paróquias da Arquidiocese, se engajarem em mais essa missão durante o Círio, tomando o exemplo de Nossa Senhora, que sempre levou a palavra de Deus às comunidades. “Evangelizar é apresentar Jesus ao próximo,  levar a palavra a todo o lugar para que creiam que  Jesus é o verdadeiro caminho, a verdade e a vida. Nossa Senhora assim fez, desde a formação das primeiras comunidades cristãs, ao lado dos apóstolos, fez com que seu Filho continuasse amado e seguido”, ressalta a diretora.

Para Lílian os jovens evangelizadores seguem o exemplo de Maria. “Eles, através da evangelização, dão sentido ao sacrifício pelo qual estão passando ao puxar a corda, levando-os a acreditar que o Círio não acontece apenas uma vez ao ano, mas precisa se tornar lembrança viva que nos faz agir de acordo com a vontade do Pai, em todas as ocasiões de nossas vidas”, destaca.

Poderão participar jovens maiores de 16 anos, pertencentes a paróquias e/ou comunidades católicas. Caso não pertença a nenhum movimento, o jovem interessado poderá se dirigir ao local e preencher a ficha de inscrição disponível, assim poderá se engajar em uma comunidade para participar do projeto.

Reunião - A reunião de formação será ministrada pelos membros da Diretoria de Evangelização do Círio 2013. Os diretores de Procissões também estarão presentes para dar algumas orientações práticas. O encontro contará ainda com a palavra do padre José Ramos, reitor da Basílica Santuário de Nazaré, além das comunidades católicas Mar a dentro, Restauração, Doce Mãe de Deus, Kerygma, Sementes do Verbo, Maíra, Caju e Shalom.

            
                
                        
                                    
  • Mural do Círio

    cirio_patrocinio

    cirio_apoiador

    destaque_cirio2

    credenciamento

  • Facebook Oficial

  • Patrocinadores

  • @CirioOficial

  • Apoiadores

    Abelhuda
    Antônio Pereira Advocacia
    Escritório de Adv Albano Martins
    Colégio Olimpus
    Clean Service
    Inneuro
    Laboratório Beneficente Belém
    Laboratório Bio Diagnósticos
    Logos Turismo
    Marko Engenharia
    Máxima Segurança
    Ocrim
    Pomme D’Or
    Posto Tamandaré
    Posto UBN
    Simineral
    Sindcon
    Studio Novitá
    Talian
    Transcidade
    Uniodonto
  •                         
                
        
Página 1 de 11