Notícia

Celebremos o nascimento de Maria, mãe dos filhos do mundo inteiro!

08/09/2020

Celebramos neste dia 08 de setembro, a Natividade da Virgem Maria que foi consagrada para ser Mãe do Salvador e, ao mesmo tempo, foi destinada a ser intercessora entre a Santíssima Trindade e nós, pecadores. Fruto de um milagre advindo de seus pais, Ana e Joaquim, que não podiam ter filhos, que entre penitências e orações, em meio às lágrimas, alcançaram esta graça de Deus.


     Com o nascimento da menina Maria, nasceu o santo bálsamo, a consolação e a nossa salvação. Pois, por meio de Maria Santíssima veio ao mundo Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Assim, a Virgem de Nazaré nasceu destinada a ser Mãe de Deus. Por isso, nasceu enriquecida de tamanha graça que excede em grandeza a de todos os anjos e santos juntos. Sendo assim, façamos um ato de fé na grandeza inefável desta Celeste Menina e agradeçamos Deus em seu nome. Além disso, alegremo-nos e aumentemos a nossa confiança na Virgem Maria. Pois, ela foi destinada a ser Mãe do Salvador e, ao mesmo tempo, foi destinada também para ser Mãe e Medianeira de todo gênero humano, a dispensadora de todas as graças necessárias para nossa salvação!


     Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.