Notícia

Concurso de Redação do Círio 2023 abre inscrições nesta sexta

31/08/2023

O concurso é aberto para alunos do Ensino Médio das redes pública e particular do Pará.

O XXIX Concurso de Redação sobre o Círio, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), inicia inscrições nesta sexta, dia 01 de setembro, para alunos do Ensino Médio das redes pública e privada do Estado do Pará e suas respectivas escolas, para escolher a melhor redação, elaborada a partir da proposta apresentada pela Comissão Elaboradora do Concurso. As inscrições se estendem até o dia 22 de setembro. Os interessados terão que preencher uma ficha disponível no site www.ciriodenazare.com.br. Após preencher esta ficha, as escolas devem encaminhar para  secretaria@ciriodenazare.com.br anexando, além da ficha devidamente preenchida, cópia de documento de identidade recente do aluno. As fichas também poderão ser entregues na Secretaria da Diretoria da Festa, no Centro Social Nazaré, no horário de 14 às 20 horas.

A aplicação da prova será no dia 24 de setembro de 2023 (domingo), das 9 às 11 horas, no Centro Social de Nazaré.  A redação deverá ter enfoque religioso, e ainda que sejam abordados temas transversais, o enfoque principal será dado ao tema do Círio deste ano: “Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho” e à figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. Cada instituição poderá inscrever até dois alunos, obedecendo aos procedimentos descritos para inscrição. Os participantes autores das 3 melhores redações e seus respectivos professores de redação da escola receberão premiações, entre notebook, tablet e smartphone. Os professores recebem os mesmos prêmios.

“Este é mais um instrumento importante de evangelização, desta vez dos jovens, um público importante para a igreja e que precisa cada vez se aproximar desta vivência. Então solicitamos que as escolas incentivem seus alunos a participarem”, conta Jorge Xerfan, diretor de evangelização.

Resultado

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 02 de outubro, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras serão informadas do resultado.


 SERVIÇO

XXIX Concurso de Redação sobre o Círio

Inscrições: de 01 a 22 de setembro de 2023

Onde: https://ciriodenazare.com.br/concurso-de-redacao-2023

Dia da aplicação da prova: 24 de setembro de 2023

Hora: 9h às 11h

Local: Centro Social de Nazaré, Praça Justo Chermont, s/n – Nazaré (área do estacionamento da Basílica Santuário) 


O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores master Instituto Cultural Vale, Banpará e Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os patrocínios de Alubar, Assaí Atacadista, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Cresol Cooperativa de Crédito, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, GAV Resorts, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magalu, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sebrae, Tramontina e Unimed. Como apoiadores master ALEPA, Alucar, CN Produções e Jefferson. E mais 69 apoiadores.


 Fotos: Arquivo DFN