Notícia

Credenciamento da imprensa para o Círio 2022 inicia no dia 01 de setembro

05/09/2022


A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) inicia no dia 01 de setembro o credenciamento dos profissionais de imprensa que cobrirão os eventos do Círio 2022. As credenciais para o período de 04 a 24 de outubro (período entre a abertura do Círio e o Recírio) deverão ser solicitadas pelo e-mail imprensa@ciriodenazare.com.br, entre os dias 01 a 11 de setembro.

Os veículos receberão uma única credencial que dará direito à circulação nos perímetros das ruas que estarão fechados pelos órgãos de segurança e nos eventos, como Trasladação e a grande romaria de domingo, dia 09 de outubro. O período de entrega das credenciais será a partir do dia 20 de setembro, de 14 às 18h, na sede da DFN, localizada no Centro Social de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário.

A DFN informa que também disponibilizará a divulgação de fotografias, imagens e informações através da assessoria de imprensa da mesma, assim como pelas assessorias da Basílica Santuário e Guarda de Nazaré, além de poderem utilizar o material produzido pelos veículos oficiais encarregados da transmissão: TV Nazaré, TV Basílica e TV Círio (estes dois canais do YouTube), além dos sites oficiais e das redes sociais participantes: Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário, Círio Oficial, Guarda de Nazaré e Fundação Nazaré, obviamente com os devidos créditos.

O credenciamento de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres para o registro do Manto 2022 na sacristia da Basílica Santuário, dia 06 de outubro, será de responsabilidade da Basílica Santuário, independente do credenciamento para o Círio 2022. A DFN se compromete a divulgar as fotos e o descritivo oficial tão logo ocorra a apresentação.

“Estamos retornando com as procissões e eventos presenciais este ano e contamos mais uma vez com a compreensão e apoio de todos os veículos e profissionais de imprensa em mais esta cobertura, para que nossa maior festa de fé e devoção possa alcançar todos os locais do Brasil”, enfatiza o coordenador da DFN, Antônio Salame.

Confira abaixo as orientações gerais para credenciamento:

  • Veículos profissionais que serão credenciados: TVs, rádios, jornais impressos e portais de notícias. Não serão liberadas credenciais para setores administrativo e financeiro, por exemplo.
  • Cada veículo deve informar o nome do profissional, cargo e comprovante de vínculo empregatício. Este ano a credencial será única para todo o período da quinzena ciriana, sem credenciamento específico para os eventos dentro da Basílica Santuário e Catedral.

 

  • Blogs e Sites: somente será liberado para jornalistas profissionais. No caso de não jornalista, será exigido no mínimo um ano no ar e com número relevante de visualizações (que devem ser comprovadas).
  • Freelas (autônomos): profissional jornalista ou fotógrafo profissional (com experiência no mercado).
  • Estudantes: não será liberado credenciamento. A orientação da Diretoria da Festa de Nazaré é que eles utilizem material dos sites oficiais e redes sociais, sempre colocando os créditos de textos e fotos.
  • Redes sociais: somente será liberado para veículos e profissionais da área.

 

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Magazines Luíza, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém. Como apoiadores master Bradesco, Alucar Veículos, CN Produções, Lotus Consigned Center, Jeffersom e Refrigerantes Cerpa.