Notícia

Diretoria da Festa de Nazaré realiza Manhã dos Eleitos

26/09/2022


A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), à frente o casal coordenador Silvia e Antônio Salame, promoveu neste domingo, dia 25, mais uma edição da Manhã dos Eleitos, na Casa de Plácido. Todos os anos, a Diretoria da Festa escolhe um segmento da sociedade para homenagear e ajudar. O objetivo é levar evangelização e acolhida ao coração dos escolhidos. Este ano, a Diretoria escolheu 60 gestantes em situação de risco, atendidas pelo SUS. “Com isso, pensamos em oferecer a elas um pouco de alegria, ao oferecer alguns serviços estéticos como: corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagens relaxantes, sessão de fotos e também um padre para evangelizar e dar uma bênção, além do kit de presente que receberam, com banheira, sacola, conjunto pagão, camisetas, fralda descartável, toalha de banho, conjunto de pente e escova, cueiro e dois cartazes do Círio”, conta Silvia Salame, da DFN.


Dina Leal, de 25 anos, veio do quilombo de Guajará Mirim, localizado no Baixo Acará, para participar da ação. Ela, que está gestante do terceiro filho, acredita que o momento é especial. "Cada gravidez é um momento ímpar, então uma ação como essa torna ainda mais especial a gestação. Já fiz limpeza de pele, designer de sobrancelha e sessão de fotos, estão sendo muito importantes esses cuidados", afirmou.

Este ano o evento contou com a parceria das fotógrafas Roberta Damasceno, Bianca Damasceno e Lorena Fadul, Unama, Edna Aguiar -cabeleireira, Uremia, Lions Clube, Cesupa, FAEPA, entre outros.


História – A programação da “Noite dos Eleitos” começou em 1987, no dia 12 de outubro. Naquele dia, se percebeu uma grande sobra de alimentos no dia depois do Círio, enquanto as pessoas ainda estavam cansadas da maratona da procissão.  Na época que começou a “Noite dos eleitos”, o coordenador do Círio era Gleidson Dias de Figueiredo. Por uma questão de adaptação de espaço e para atender um número significativo de pessoas, a Diretoria da Festa, em 2003, optou por uma programação diurna, que foi chamada de “Manhã dos Eleitos”.

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Magazines Luíza, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém. Como apoiadores master Alucar Veículos, CN Produções, Lotus Consigned Center, Jeffersom e Refrigerantes Cerpa.

 Fotos: Ascom DFN