Notícia

Diretoria da Festa divulga programação do Círio Musical 2023

05/09/2023

O tradicional evento inicia no dia 08 de outubro, na Concha Acústica da Praça Santuário, com abertura de Frei Gilson.

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) divulgou a programação do Círio Musical 2023, que ocorre durante a quinzena nazarena com shows diários na Concha Acústica, da Praça Santuário, no período de 8 a 21 de outubro, a partir das 20h. Uma das principais atrações deste ano é Frei Gilson, que de batina e violão nas mãos, se popularizou como o padre que mais atrai seguidores na internet. O Evento tem patrocínio da Equatorial. 

Natural de São Paulo, com 3 milhões de seguidores no Instagram, o sacerdote é conhecido por suas lives diárias na madrugada rezando o rosário. Além disso, canções, como “Eu te Levantarei”, “Eu Seguirei” e “Tu és o Centro”, estão entre alguns sucessos de Frei Gilson que fazem parte da playlist dos cristãos e ajudam milhares de pessoas a recuperar a fé e o sentido da vida.

Outras atrações deste ano são as bandas já consagradas no cenário musical católico, como Anjos de Resgate e Rosa de Saron. A banda Anjos de Resgate tem 8 CDs e 2 DVDs gravados, já vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.

O fã clube da banda Rosa de Saron é enorme aqui no Pará e já faz parte da programação do Círio Musical há várias edições. No repertório do show, canções consagradas como “Monte Inverno”, “Do Alto Da Pedra”, “Sem Você”, “Folhas Do Chão”, “Menos de Um Segundo”, “Meu Abandono”, “Rara Calma”, “Aurora”, “Latitude, Longitude”, “Casino Boulevard” e “Incompletude”. 

Outras atrações confirmadas pela Diretoria da Festa de Nazaré são Thiago Brado, Ministério Seráfico, Missionário Shalom, Vida e Cruz, Adoração e Vida, Adriana Arydes, Ziza Fernandes, Ana Gabriela, Eliana Ribeiro, Suely Façanha, Tony Alyson, Padre Cavalcante, Vida Reluz, Ministério M3 e Semente do Verbo.

O encerramento será com o Padre Francisco Cavalcante, conhecido pela disponibilidade em sempre atender os fiéis e pelo engajamento na missão de motivar jovens a conhecerem a casa de Deus, além de ser um dos párocos mais novos que já atuaram no Santuário da Rainha da Amazônia.

Em 2019, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro. Em 2021, foi nomeado Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, cargo no qual ficou até fevereiro de 2022. Atualmente, além de exercer as funções paroquiais, Padre Cavalcante é Coordenador de Comunicação do Santuário. “O Círio Musical é expressão valiosa da devoção a Nossa Senhora de Nazaré. A cada noite, músicos católicos embalam a quadra nazarena, semeando no coração dos devotos o amor da Mãe de Deus”, diz Padre Cavalcante.

História

Uma das formas mais bonitas de evangelização e louvor a Deus é através da música. Por isso foi criado o Círio Musical. Uma programação com shows de bandas católicas de todo o país que ocorre durante as noites da quinzena da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. As apresentações ocorrem sempre às 20h, na Concha Acústica da Praça Santuário, no bairro de Nazaré.

A programação todos os anos reúne milhares de pessoas, principalmente o público jovem. Na primeira edição do Círio Musical, ocorrida em 2004, a programação durou apenas três dias e contou com a presença de três artistas católicos nacionais. Desde 2006, o evento acontece durante toda a quadra nazarena e leva multidões ao espaço da Praça Santuário.

 

Confira a programação do Círio Musical 2023:

08/10 – Frei Gilson

09/10 – Vida e Cruz e Ana Gabriela

10/10 – Anjos de Resgate

11/10 – Adoração e Vida

12/10 – Thiago Brado

13/10 – Eliana Ribeiro

14/10 – Missionário Shalom

15/10 – Suely Façanha e Ziza Fernandes

16/10 – Ministério Seráfico

17/10 – Rosa de Saron

18/10 – Tony Alyson

19/10 – Vida Reluz e Ministério M3

20/10 - Adriana Arydes

21/10 – Semente do Verbo e Padre Cavalcante

 

O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores master Instituto Cultural Vale, Banpará e Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os patrocínios de Alubar, Assaí Atacadista, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Cresol Cooperativa de Crédito, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, GAV Resorts, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magalu, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sebrae, Tramontina e Unimed. Como apoiadores master ALEPA, Alucar, CN Produções e Jefferson. E mais 69 apoiadores.

Fotos: Ascom Basílica Santuário