Notícia

Diretoria da Festa divulga resultado do Concurso de Redação do Círio 2022

03/10/2022

Edição número 28 do concurso premia três estudantes de Belém e Ananindeua.

A Diretoria de Evangelização do Círio de Nazaré 2022 divulgou o resultado do Concurso de Redação do Círio. Ao todo, 122 alunos se inscrevem para participar desta 28ª edição, sendo 46 da rede pública e 76 de escolas privadas, de ensino médio, de Belém, Ananindeua, Barcarena, Castanhal e do distrito de Icoaraci

A prova, realizada no domingo, dia 25 de setembro, trouxe como tema para os alunos escreverem sobre a fé e a devoção da mãe comum como poderoso elemento transformador.

Os vencedores foram:

1° LUGAR

ALUNA: Ana Sarah de Sousa

PROFESSORA: Maíra Neves Lopes

ESCOLA: Colégio Ideal - Unidade Batista Campos.

2° LUGAR

ALUNA: Giovanna Samara Gama Pantoja

PROFESSORA: Giovanna Silva da Silva

ESCOLA: Centro de Ensino Pleno Ideal

3° LUGAR

ALUNA: Gabrielle Caroline Lopes de Campos

PROFESSOR: Mateus Maia Rezende

ESCOLA: Tenente Rêgo Barros. 

 

Ana Sousa, primeira colocada, ganhará um notebook. Giovanna Pantoja, segunda colocada, receberá um smartphone e Gabrielle Campos, terceira colocada, ganhará um tablet. Os professores de redação de cada aluno receberão os mesmos prêmios dos três primeiros colocados. A entrega da premiação será dia 04 de outubro, na Casa de Plácido, a partir das 19h, após a missa de abertura do Círio 2022.


O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Magazines Luiza, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sistema OCB/PA, Tramontina e Unimed Belém. Como apoiadores master Alucar Veículos, CN Produções, Lotus Consigned Center, Jeffersom, Tintas Coral e Refrigerantes Cerpa. E mais 67 apoiadores.

 Fotos: Ascom DFN