Notícia

Diretoria da Festa divulga resultado do Concurso de Redação do Círio 2023

30/09/2023

Edição número 29 do concurso premia três estudantes de Belém.

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) divulgou o resultado do Concurso de Redação do Círio. Na 29ª edição, 111 alunos se inscrevem para participar, sendo 33 da rede pública e 78 de escolas privadas, de ensino médio, dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Bujaru e Castanhal.

A prova trouxe como tema para os alunos escreverem “O caminho para sermos um”.

Os vencedores foram:

1° LUGAR

ANNA CHRISTINE DOS SANTOS SOUZA

3° ANO DO ENSINO MÉDIO

COLÉGIO IDEAL AUGUSTO MONTENEGRO

PROFESSORA: GIOVANNA

 

2° LUGAR

ANA LUÍZA CUNHA PEREIRA

3° ANO DO ENSINO MÉDIO

COLÉGIO SANTA CATARINA DE SENA

PROFESSORA: ARLETE SANTOS

 

3° LUGAR

ENZO SOARES DE ALMEIDA

3° ANO DO ENSINO MÉDIO

COLÉGIO TENENTE REGO BARROS

PROFESSOR: MATEUS MAIA

Anna Christine, primeira colocada, ganhará um notebook. Ana Luíza, segunda colocada, receberá um smartphone e Enzo Almeida, terceiro colocado, ganhará um tablet. Os professores de redação de cada aluno receberão os mesmos prêmios dos três primeiros colocados. A entrega da premiação será dia 03 de outubro, na Casa de Plácido, a partir das 19h, após a missa de abertura do Círio 2023.

O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores master Instituto Cultural Vale, Banpará e Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os patrocínios de Alubar, Assaí Atacadista, BASA, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Cresol Cooperativa de Crédito, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, GAV Resorts, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magalu, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sebrae, SUDAM, Tramontina e Unimed. Como apoiadores master ALEPA, Alucar, CN Produções e Jefferson. E mais 72 apoiadores.