Notícia

Diretoria da Festa, Remo e Paysandu lançam camisas dos clubes com Selo Oficial do Círio

06/09/2022

A parceria começou em 2021 e, por conta da grande venda e repercussão, os clubes confirmam a continuidade para o Círio 2022.

Nesta quinta, dia 08, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) renova a parceria com as diretorias do Remo e Paysandu por meio do Projeto Selo do Círio. Pela segunda vez, os dois principais clubes do estado estarão juntos lançando uma camisa oficial com o selo, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e em comemoração ao Círio 2022. 

“Os clubes vão apresentar no evento a camisa com o selo do Círio, em uma edição especial em homenagem à festividade de Nazaré. Esta parceria destina parte da renda da venda das camisas às obras sociais da Paróquia de Nazaré e à realização do Círio”, esclarece Roberto Souza, da diretoria de marketing. As camisas estarão à venda nas lojas dos clubes a partir do dia 9 de setembro.  

"Ficamos felizes em fazer parte mais uma vez da festividade. E hoje vemos a ação agregar valor, tanto ao Círio, quanto ao clube, que consegue uma boa arrecadação com a venda dessas camisas. Futebol e fé se confundem, nossa história tem muito a ver com o Círio e espero que essa parceria perdure por muitos anos, sendo positiva para todas as partes", comemora Fábio Bentes, presidente do Remo.

“O Círio de Nazaré é um dos momentos mais mágicos do ano para os paraenses, tanto que é considerado pela maioria da população como um Natal antecipado. E o Paysandu apoia e incentiva essa manifestação. Inclusive, o clube se sente privilegiado por estar no corredor da procissão, com a nossa Sede Social localizada no coração da avenida Nazaré. Nós mantivemos a parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré por entendermos a importância de apoiar a causa, já que o recurso arrecadado será bem aplicado. Assim como foi ano passado, nós esperamos e acreditamos que este ano também será um sucesso, principalmente com a retomada do Círio aos moldes tradicionais, com aquele lindo mar de gente e de fé nas ruas”, diz Maurício Ettinger, presidente do Paysandu. 

O Selo do Círio 

O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local. A partir de 2019, a DFN lançou vários produtos com o selo, que podem ser adquiridos pelos sites www.lojinhadocirio.com.br e www.selodocirio.com.br.

A produção e a venda dos produtos com o Selo Oficial do Círio ajudam na manutenção das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) e Arquidiocese de Belém, que atuam em comunidades carentes com creches e espaços pedagógicos, dando suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, capacitação de jovens e preservação da Basílica Santuário. “Desde o início soubemos que a parceria com os principais clubes de futebol do estado seria um sucesso, comprovamos isso em 2021 e, por isso, renovamos para este ano”, destaca Roberto.

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Magazines Luíza, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém. Como apoiadores master Alucar Veículos, CN Produções, Lotus Consigned Center, Jeffersom, Tintas Coral e Refrigerantes Cerpa.

Foto: Arquivo DFN