Notícia

Diretoria realiza a segunda caminhada pelo trajeto do Círio

09/03/2023

O percurso, antes denominado Círio Todo Dia, agora passa a ser Caminho do Círio, mas continua com o mesmo propósito de oração e conhecimento do trajeto do Círio de Nazaré, sem interrupção do trânsito.

Em fevereiro deste ano a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realizou a primeira edição do Círio Todo Dia deste ano. E no próximo dia 09 de março, quinta, ocorre a segunda edição, desta vez com uma nova denominação: Caminho do Círio. A saída será a partir das 19h30, da Catedral de Belém, com chegada na Basílica Santuário. O projeto, lançado em 2022, tem o objetivo de promover a realização do percurso do Círio em qualquer dia do ano, permitindo que romeiros e turistas possam percorrer o trajeto, em caminhada orante, pagando sua promessa, ou somente apreciando o local e conhecendo a história de parte da cidade.

O percurso é o mesmo do domingo do Círio, com saída da Catedral, percorrendo Boulevard Castilhos França, avenida Presidente Vargas e avenida Nazaré, com destino à Basílica Santuário. “Resolvemos adaptar o nome para representar melhor o que este evento significa: uma caminhada orante e de conhecimento do trajeto da nossa maior procissão, o Círio. Também vamos fazer doação de sopa aos moradores de rua do percurso e demais pessoas que precisarem”, destaca Antônio Salame, coordenador do Círio 2023.

A DFN informa que a Guarda de Nazaré acompanhará todo o percurso para garantir a segurança dos presentes. As ruas do percurso não serão fechadas, pois a caminhada será realizada normalmente pelas calçadas. A próxima edição será divulgada posteriormente.

Serviço:

Caminho do Círio

Data: 09 de março (quinta-feira)

Hora: a partir das 19h30

Local: Catedral Metropolitana de Belém, localizada na Praça Dom Frei Caetano Brandão - Cidade Velha

Destino: Basílica Santuário

Fotos: Salim Wariss - Ascom Guarda de Nossa Senhora de Nazaré