Notícia

Diretoria realiza mais uma caminhada do Círio Todo Dia

09/02/2023
Por: Diretoria realiza mais uma caminhada do Círio Todo Dia

Diretoria realiza mais uma caminhada do Círio Todo Dia

O percurso, realizado neste formato pela primeira vez em 2022, será uma caminhada com oração, pelas calçadas, sem interrupção do trânsito.

Lançado em fevereiro de 2022, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realiza a primeira edição do Círio Todo Dia deste ano, no dia 12 de fevereiro, domingo, a partir das 7h30, com saída da Catedral Metropolitana de Belém. O projeto foi lançado com o objetivo de promover a realização do percurso do Círio em qualquer dia do ano, permitindo que romeiros e turistas possam percorrer o trajeto, em caminhada orante, pagando sua promessa, ou somente apreciando o local e conhecendo a história de parte da cidade.

O percurso é o mesmo do domingo do Círio, com saída da Catedral, percorrendo Boulevard Castilhos França, avenida Presidente Vargas e avenida Nazaré, com destino à Basílica Santuário. “Queremos realizar mais uma edição em junho, para uma avaliação mais detalhada do percurso da procissão em alguns itens, como a segurança nas calçadas, e, posteriormente, repassar para os órgãos responsáveis pela manutenção. Também vamos fazer doação de café da manhã aos moradores de rua do percurso e demais pessoas que precisarem”, destaca Franco Marcial, diretor responsável pela Comissão Interna de Acolhida (CIA), da DFN.

A DFN informa que a Guarda de Nazaré acompanhará todo o percurso para garantir a segurança dos presentes. As ruas do percurso não serão fechadas, pois a caminhada será realizada normalmente pelas calçadas. A próxima edição ocorre no dia 18 de junho, às 7h30.