Notícia

Discoteca dos anos 70 e 80 e pop internacional embalam o tradicional evento para as mães da Diretoria do Círio

02/05/2023

O “Mamãe vai Dançar” visa arrecadar fundos para a realização do Círio 2023 e colaborar com as obras sociais da Paróquia de Nazaré.

Uma das melhores e mais respeitadas bandas de Dance & Disco Music da América Latina, tendo servido de inspiração para muitas outras, a Banda Celebrare se apresenta no tradicional evento “Mamãe vai dançar”, em homenagem às mães, no dia 05 de maio, a partir das 20h, na Assembléia Paraense. E junto com a banda se apresentam também a paraense Royal Band, com discotecagem do DJ Fábio Yamada. O evento “Mamãe vai Dançar” tem como objetivo arrecadar fundos para a realização do Círio de Nazaré, além de colaborar para as obras sociais da Paróquia de Nazaré.

Idealizada para tocar em festas no Rio de Janeiro, em 1994, a Banda Celebrare não demorou a se inclinar para um repertório voltado principalmente para os anos 70 e 80. “É a primeira vez que a Celebrare participa de um evento do Círio de Nazaré, e estamos bastante ansiosos por esse momento de retorno à Belém, reencontrando um público querido que nos recebeu muito bem nas outras vezes que estivemos no Estado. A banda traz para a cidade um repertório com os maiores sucessos dançantes de todos os tempos, fazendo um apanhado dos 28 anos da nossa história”, revela o vocalista, baixista e diretor musical Emerson Mardhine.

Música disco, disco music, dance music, discoteca são os muitos nomes que batizam este estilo musical tão famoso nas danceterias de todos os cantos do mundo, durante os anos 70 e início dos anos 80. Pistas de dança embaladas por vários hits nas vozes inconfundíveis de Gloria Gaynor, Bee Gees, Village People, entre outros. Nos cinemas, nada representou e marcou mais essa época da cultura popular do que o filme Os Embalos de Sábado à Noite, que revelou John Travolta para o mundo. No Brasil, o swing de Tim Maia e Jorge Benjor embalaram as pistas de dança junto com as Frenéticas. Todos estes sucessos nacionais e internacionais estarão presentes no show da Banda Celebrare.

De acordo com o diretor de eventos do Círio 2023, Ronaldo Martins, “este evento é especial para as mães, por isso temos o cuidado de sempre trazer atrações em que os filhos possam compartilhar junto com as mães de momentos prazerosos. Uma noite para as famílias. Organizamos com muito carinho, assim como todos os eventos do Círio ao longo do ano, e quem participa ainda está contribuindo para a realização da nossa maior festa, em outubro, o Círio de Nazaré”.

Pop internacional no Pará

Desde o seu nascimento, em março de 2013, a Royal Band manteve o foco no seu projeto de tocar o melhor pop internacional da cidade, com músicos experientes que já fizeram parte de bandas conhecidas no mercado local, além de ter acompanhado intérpretes e compositores.

Em 2015 a banda tomou um novo rumo: o concorrido mercado de eventos. A banda é formada por Marcelo Brazão (Vocal), Bruno Habib (Teclado/Synth), Daniel Pinheiro (Bateria), Arthur Cunha (Guitarra) e Junior Souza (Baixo). “Com um repertório diferenciado que conta com clássicos de Stevie Wonder, Elton John, Michael Jackson, Bruno Mars, Coldplay, Maroon 5, entre outros, a Royal vem conquistando seu espaço dia após dia com shows em grandes eventos. É a primeira vez que participamos de um show para o Círio e é uma honra enorme! A expectativa está grande”, afirma o vocalista Marcelo Brazão.

Serviço:

As mesas e os camarotes, para quem vai curtir a programação, já estão à venda na Diretoria da Festa, localizada no Centro Social de Nazaré, ao lado do espaço onde funciona o Arraial de Nazaré, em Belém, e também através do site https://www.bilheteriadigital.com/mamae-vai-dancar-05-de-maio .

Data e horário: Dia 05 de maio, com abertura do salão a partir das 19h

Local: Sede Campestre da Assembleia Paraense (Av. Almirante Barroso, 4614)

Mais informações: (91) 99262-8745 / 4009-8417


O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, Gráfica Miriti, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma e Unimed. Como apoiadores master Alucar, CN Produções, Jefferson e Refrigerantes Cerpa. E mais 53 apoiadores.

Fotos: Divulgação das bandas