Notícia

Imagem Peregrina participa de programação nos Estados Unidos, pela primeira vez

14/11/2023

Pela primeira vez, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará nos Estados Unidos participando de uma intensa agenda de visitas e programações, no período de 16 a 20 de novembro. A visita é uma ação conjunta entre Secretaria de Turismo (SETUR) do Governo do Estado, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e os brasileiros católicos que residem em Miami, da comunidade brasileira de Kendall.

A Imagem Peregrina será acompanhada pelo pároco da Basílica Santuário, padre Francisco Cavalcante, e os diretores Antônio Salame e Augusto Vasconcelos. A visita inicia no dia 16, às 12h, com uma missa na Igreja de Santo Augustine. Pela tarde a comitiva será recebida pelo embaixador André Carvalho, Cônsul-geral do Brasil em Miami, e depois segue para a Igreja de Saint Agnes.

No dia 17 a Imagem participa da programação do Brazil Florida Summit – Experiência Pará, a convite da SETUR. No dia 18 a visita continua no Asilo The Palace, Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e Saint Joseph. A visita segue no dia 19 de novembro com a realização do Círio de Nazaré em Miami, com início às 18h na Igreja Santa Catarina de Siena, com o tema “Fé e oração com Maria ultrapassando fronteiras”. No dia 20, a Imagem visita a cidade de Ave Maria, uma pequena cidade universitária na Flórida, criada em homenagem a Nossa Senhora, em 2007.

“Desde o ano passado tentamos trazer a Imagem de Nossa Senhora mais perto da comunidade católica brasileira aqui em Miami. E depois de muitas tratativas, conseguimos organizar tudo para este ano e vamos realizar aqui um breve momento de representação da grandiosidade do Círio de Nazaré. Vamos conduzir Nossa Senhora pelas proximidades da igreja, em uma Berlinda, com toda a devoção que ela merece”, conta Carlos Waldney, responsável pela realização da procissão nos Estados Unidos.

“Nosso maior objetivo é evangelizar, levar nosso Círio de Nazaré para todos os locais, para levar a mensagem de fé e devoção. A comunidade católica em Miami é bem expressiva, então conseguimos atender este pedido e Nossa Senhora estará mais próxima deles”, conta Antônio Salame, coordenador da DFN.

 

PROGRAMAÇÃO:

16 de novembro:

12h – St. Augustine Catholic Church

15h – Gab. Embaixador André Odenbreit Carvalho

19h – St. Agnes Catholic Church

17 de novembro

10h – Brazil Florida Summit – Experiência Pará

18 de novembro

9h – Asilo The Palace – Kendall

15h30 – Our Lady of Guadalupe Catholic Church

19h – St. Joseph Catholic Church

19 de novembro

9h30 – St. Vincent Catholic Church

18h – Círio de Nazaré (st. Catherine of Siena Catholic Church)

20 de novembro

10h – Visita na cidade Ave Maria

Foto: Soraya Montanheiro