Notícia

Imagem Peregrina vai a Santarém

06/07/2023

Neste final de semana a Imagem estará mais próxima dos devotos santarenos.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré volta a Santarém nos dias 8 e 9 de julho. De acordo com o responsável pela agenda da Imagem Peregrina, o diretor de evangelização Jorge Rezende, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. Durante os dois dias, 21 locais serão visitados, entre igrejas, hospitais e a penitenciária. Este ano, a Imagem virá do município de Rurópolis para a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Vitória Régia, o primeiro local de visita. Até o dia 7 de julho a Imagem faz diversas visitas no município de Rurópolis, no sudoeste paraense.

Uma das novidades deste ano, é que no sábado, na visita à Região do Eixo Forte, haverá uma procissão saindo da Igreja N. Sra. de Nazaré, localizada na comunidade Caranazal, e seguirá até a Igreja N. Sra. da Saúde, em Alter do Chão. Já no domingo, a imagem da Rainha da Amazônia visitará pela primeira vez o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, um momento de devoção, de amor e de misericórdia aos encarcerados.

Como acompanhar a programação:

A visitação completa pode ser conferida pelas redes sociais da Equipe da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré: Facebook e Instagram (@visitansnazarestm).

Confira a programação:

DIA 08 DE JULHO (sábado)

07h30 – Igreja N. S. de Nazaré

09h35 – Igreja Frei Rainério

10h25 – Igreja Cristo Libertador

11h15 – Igreja N. S. do Rosário

12h - Igreja Cristo Salvador

13h20 – Igreja N. S. das Graças

14h10 – Igreja São Brás

15h – Igreja Santa Rosa de Lima

15h50 – Igreja São Pedro

16h40 – Igreja N. S. de Nazaré, com saída em procissão às 18h para a Igreja N. S. da Saúde, em Alter do Chão.

 

DIA 09 DE JULHO (domingo)

08h – Penitenciária

9h30 – Hospital Regional

11h40 – Abrigo Reviver

12h30 – Igreja Santa Rita de Cássia

14h – Hospital Unimed

14h50 – Hospital João XXIII

15h25 – Hospital Municipal

16h15 – Hospital São Camilo

17h – UPA

17h45 – Igreja Santíssimo Sacramento

 

O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores master Instituto Cultural Vale, Banpará e Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Cresol Cooperativa de Crédito, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, GAV Resorts, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magalu, Reinafarma, Tramontina e Unimed. Como apoiadores master Alucar, CN Produções e Jefferson. E mais 57 apoiadores.

Fotos: Arquivo DFN