Notícia

Imagem Peregrina visita bairros do Jurunas e Cidade Velha neste final de semana

16/04/2024

A Imagem estará na região episcopal de Sant’Ana, nos dias 20 e 21 de abril.

Nos próximos dias 20 e 21 de abril, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará em diversas paróquias que compõem a região de Sant’Ana. As visitas às regiões episcopais já fazem parte da agenda oficial do Círio de Nazaré e iniciaram em 2022.

A visita inicia no dia 20 de abril, sábado, com missa na Igreja de N. S. do Carmo, às 8h. Após a missa a Imagem será conduzida para a Igreja de N. S. das Mercês e Paróquia de Santana da Campina, permanecendo para almoço. Pela tarde, a partir das 13h30, a Imagem segue as visitas ao longo da tarde na Capela do Colégio Santo Antônio, Capela de N. S. de Lourdes, Círculo Operário, Cantinho da Misericórdia, permanecendo em vigília durante a noite na Paróquia de Santa Terezinha.

No domingo, dia 21, os percursos iniciam às 7h, na Paróquia da Santíssima Trindade, e seguem durante todo o dia por diversas paróquias da região, entre elas Sta. Luzia, São Judas Tadeu e Nossa Senhora da Conceição, encerrando às 19h, no Centrão.

A região episcopal de Sant’Ana tem como vigário episcopal o Padre André Teles,  co-pároco de Santa Teresinha do Menino Jesus e é composta pela Paróquia Sant´Ana da Campina, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Jurunas), Paróquia Santíssima Trindade, Paróquia Nossa Senhora da Graça – Catedral Metropolitana de Belém, Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Cidade Velha), Paróquia Santa Luzia, Paróquia Santo Antônio de Lisboa, Paróquia São José (Doca), Santuário São Judas Tadeu e Reitoria Nossa Senhora das Mercês.

Programação:

DIA 20/04 – SÁBADO

08h30: INÍCIO DA VISITA DA IMAGEM PEREGRINA NA
REGIÃO EPISCOPAL com momento de oração e louvor na Igreja Nossa Senhora do Carmo, animada pela comunidade Sementes do Verbo no festival dos jovens “sinfonia da oração”
10h: Chegada da imagem peregrina na Paróquia Nossa Senhora da Conceição com momento de oração na presença dos idosos, enfermos e a participação dos grupos, pastorais, movimentos e serviços.
12h: Chegada da imagem peregrina com missa na paróquia Sant’Ana da Campina 
13h30: Chegada da imagem peregrina no hospital da Ordem Terceira com visita aos enfermos e as alas do hospital.
14h: Chegada da imagem na Capela do Colégio Santo Antônio (Complexo que abriga Comunidade Católica Maíra, Irmãs Dorotéias e Mosteiro São Bento de Belém) com momento de oração.
15h:Chegada da imagem peregrina na capela de Lourdes com momento de oração. Após a acolhida ela será conduzida ao hospital da Beneficente Portuguesa.
16h: Chegada da imagem no hospital da Beneficente Portuguesa com visita aos enfermos e as alas do hospital. Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré – Região Episcopal Sant’Ana
17h: Chegada da imagem a capela Nossa Senhora Medianeira de todas as graças (Círculo Operário) com momento de oração.
17h30: Chegada da imagem no Cantinho da Divina Misericórdia com momento de oração.
19h: Chegada da imagem peregrina com missa na paróquia São José, esposo de Maria.
20h30: Chegada da imagem peregrina na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus com vigília de oração durante a noite.

 

DIA 21/04 – DOMINGO

06h30: Saída da imagem peregrina da paróquia Santa Teresinha até a Paróquia Santíssima Trindade.
07h: Chegada da imagem peregrina com missa na paróquia Santíssima Trindade.
08h30: Chegada da imagem peregrina com missa na igreja do Rosário.
10h: Chegada da imagem peregrina à paróquia Santa Luzia. A imagem permanecerá na paróquia Santa Luzia das 10h às 14h com programação de carreata, visitação itinerante, terço e visitação dos peregrinos.
14h30: Chegada da imagem peregrina na Paróquia São Judas Tadeu com momento de oração e participação 
17h: Chegada da imagem peregrina na Capela Santo Antônio de Lisboa (SAL) dos frades menores com missa.
18h: Procissão luminosa até a paróquia matriz Santo Antônio de Lisboa
19h: Chegada a Paróquia Matriz de Santo Antônio de Lisboa com missa de encerramento da visita da imagem peregrina na Região Episcopal Sant’Ana com a presença da representação de todas as paróquias.
20h30: Retorno da imagem peregrina para a Basílica Santuário de Nazaré. 

 

Próximas visitas da Imagem Peregrina às regiões episcopais:

04 e 05 de maio – 3ª visita – Região de São João Batista

15 e 16 de junho – 4ª visita – Região Coração Eucarístico de Jesus

31 de agosto e 01 de setembro – 5ª visita – Região São Vicente de Paulo

03 e 04 de outubro – 6ª visita – Região Nossa Senhora do Ó

05 de outubro – 7ª visita – Região Menino Deus

23 e 24 de novembro – 8ª visita – Região de Santa Cruz

O Círio 2024

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e patrocínio de Alubar, Belágua, Belém Bioenergia Brasil, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, GAV Resorts, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hospital Porto Dias, ITA Center Park, Hydro, Reinafarma, Uniesamaz, Unimed e Tramontina. Como apoiadores master Alucar, Bagliolli Dammski Bulhões e Costa Advogados, CN Produções e Jefferson. E mais 53 apoiadores.

Fotos: Emanuel Ferreira e Salim Wariss - Ascom GNSN