Notícia

Imagem Peregrina visita Outeiro, Icoaraci e Cotijuba na região episcopal de São João Batista

24/04/2023

Esta terceira visita do ano, dias 28, 29 e 30 de abril, inicia com a peregrinação na área missionária São Vicente, em Belém, e encerra no domingo, em Cotijuba e Icoaraci.

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) segue com a agenda de visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré às regiões episcopais. Nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, a Imagem estará em algumas paróquias de Belém, nos distritos de Icoaraci e Outeiro, e na ilha de Cotijuba, que compõem a região de São João Batista.

A visita inicia no dia 28 de abril, com saída às 16h30 da Basílica Santuário de Nazaré, em direção à Paróquia Santo Afonso, na Rodovia Artur Bernardes, encerrando o dia às 22h30, com vigília na Paróquia Jesus Bom Samaritano, no Tapanã. No sábado, dia 29, a Imagem será conduzida para a Paróquia Divina Misericórdia, às 8h, e percorre algumas comunidades em Icoaraci, pela manhã. À tarde, a programação segue em Outeiro, a partir de 15h, na paróquia São Francisco de Assis, encerrando com vigília às 21h, na paróquia Imaculada Conceição.  

Durante a manhã do domingo a Imagem percorre paróquias de Cotijuba, iniciando às 8h, na paróquia São Francisco, e encerrando as visitas com celebração eucarística, às 19h, em Icoaraci. O retorno para a Basílica Santuário está programado para 20h.

A região episcopal de São João Batista tem como vigário o Padre Adalberto Brandão e é composta por 12 paróquias e uma área missionária, sendo elas a Paróquia Divina Misericórdia, em Águas Negras, Icoaraci; Paróquia Jesus Bom Samaritano, no Tapanã; Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Outeiro; Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci; Paróquia Nossa Senhora do Livramento, no Paracurí, em Icoaraci; Paróquia Santa Teresa de Calcutá; Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, na Rodovia Artur Bernardes; Paróquia São Francisco das Ilhas, em Cotijuba; Paróquia São Francisco de Assis, em Icoaraci; Paróquia São Francisco de Assis, no Tapanã; Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci; Paróquia São José Esposo de Maria, em Outeiro; e área missionária São Vicente de Paulo.

 

Programação:

DIA 28/04 – SEXTA-FEIRA  

Concentração: 16h

Saída: 16h30, da Basílica Santuário de Nazaré

17h: Paróquia Santo Afonso / Área Missionária São Vicente

20h: Paróquia São Francisco de Assis – Tapanã Matriz

22h30: Paróquia Jesus Bom Samaritano (Vigília)

 

DIA 29/04 – SÁBADO

Concentração: 07h

Saída: 07h30, da Basílica Santuário de Nazaré

08h: Paróquia Divina Misericórdia - Matriz e Comunidades

10h30: Paróquia Madre Tereza de Calcutá – Matriz e Comunidades

15h: Paróquia São Francisco de Assis - Matriz (Entrada do Outeiro)

19h: Paróquia São José Esposo de Maria - Matriz

21h: Paróquia Imaculada Conceição (Vigília)

 

DIA 30/04 – DOMINGO

Concentração: a combinar

08h: Paróquia São Francisco – Cotijuba - Matriz

12h: Paróquia Nossa Senhora do Livramento

15h: Paróquia São João Batista - Matriz 

18h: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Matriz

19h: Celebração Eucarística

20h: Retorno da Imagem para a Basílica Santuário

 

O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, Gráfica Miriti, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma e Unimed. Como apoiadores master Alucar, CN Produções, Jefferson e Refrigerantes Cerpa. E mais 53 apoiadores.