Notícia

Imagem Peregrina visita Santarém

11/07/2022

Nos dias 9 e 10 de julho a Imagem esteve mais próxima dos fiéis santarenos, pela segunda vez este ano.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré voltou a Santarém nos dias 9 e 10 de julho. De acordo com o responsável pela agenda da Imagem Peregrina, o diretor de evangelização Jorge Rezende, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. “Este ano estamos podendo retomar a agenda normal de visitas da Imagem Peregrina e sabemos que os fiéis estão necessitados de estarem próximos da Nossa Mãe, e por isso estamos com uma extensa programação nesses dois dias pela região, incluindo uma procissão no sábado”, declara Rezende.


A programação iniciou no sábado logo cedo, às 7h30, na Catedral Metropolitana de Santarém, onde Nossa Senhora recebeu todas as honrarias. O último local a ser visitado neste dia foi a Igreja São Francisco de Assis, bairro Caranazal. No domingo, a visitação foi somente pela manhã, em igrejas da Arquidiocese de Santarém. O último local a receber a imagem da Rainha da Amazônia foi a Igreja N. Sra. de Nazaré, na comunidade Caranazal, Região do Eixo Forte.

Este ano, em decorrência da Campanha da Fraternidade destacar a Educação como tema, várias instituições de ensino receberam a visita da Imagem Peregrina.

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém. Como apoiadores master CN Produções, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa.