Notícia

Mais de 100 alunos participam do Concurso de Redação do Círio 2023

25/09/2023

Edição número 29 do concurso trouxe como tema “O caminho para sermos um”.

A Diretoria da Festa de Nazaré 2023 realizou neste domingo, 24, a prova da 29ª edição do Concurso de Redação do Círio. Ao todo, 111 alunos se inscrevem para participar, sendo 33 da rede pública e 78 de escolas privadas, de ensino médio, dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Bujaru e Castanhal.

A prova trouxe como tema para os alunos escreverem “O caminho para sermos um”.

Resultado

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 02 de outubro, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. Os vencedores serão premiados no dia 03 de outubro, em cerimônia na Casa de Plácido.

O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores master Instituto Cultural Vale, Banpará e Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os patrocínios de Alubar, Assaí Atacadista, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Cresol Cooperativa de Crédito, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, GAV Resorts, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magalu, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sebrae, Tramontina e Unimed. Como apoiadores master ALEPA, Alucar, CN Produções, Jefferson e O Boticário. E mais 72 apoiadores.