Notícia

Nesta segunda, dia 12, começa o serviço de montagem das arquibancadas

12/09/2022


Começa nesta segunda, dia 12, a montagem, na Praça da República, das arquibancadas para assistir a passagem das procissões do Círio e da Trasladação deste ano. A montagem das arquibancadas é de responsabilidade da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), com organização da Diretoria de Arraial e Arrecadação. A coordenação do Círio espera que até a primeira semana de outubro as arquibancadas estejam liberadas, inclusive com o laudo do Corpo de Bombeiros. A vistoria está agendada para 6 de outubro.

 

O Círio 2022 contará com arquibancadas para 10 mil lugares, montados pela LOC ENGENHARIA, sendo 5 mil para a Trasladação e 5 mil para o Círio. Deste total, 900 ingressos foram entregues no dia 02 de setembro para gratuidade. As vendas continuam pelo site www.lojinhadocirio.com.brA DFN informa ainda que a venda será limitada a cinco ingressos por pessoa (CPF), somente pelo site, com pagamento em PIX ou cartão. Todos os ingressos são nominais, garantindo a maior segurança da venda. Em cada ingresso, além da identificação do comprador, um QRCode impresso evitará as falsificações e garantirá um melhor controle de acesso do público às arquibancadas. Os ingressos podem ser impressos na finalização da compra. Crianças de até dois anos de idade não pagam ingressos e não precisam ser cadastradas no site.

 

O valor permanece 90 reais para a Trasladação e 160 reais para o Círio. Não será aceita meia entrada. No momento da compra pode ser escolhido o local entre arquibancada setor A e setor B. Arquibancada A começa na Rua Oswaldo Cruz e vai até a Rua da Paz e a B está localizada da Rua da Paz até a Avenida Nazaré. “Os aumentos nos valores dos ingressos foram em função de atualizações nos preços, que estavam defasados em relação a 2019, último ano da venda, e em virtude dos aumentos dos custos nas montagens das estruturas. O restante da renda será totalmente revertido para as Obras Assistenciais da Basílica de Nazaré. Além disso, quem estiver nas arquibancadas terá toda uma estrutura de suporte, com banheiros e uma mini feira com vendas de comidas, artesanatos e produtos religiosos. O acesso a este local será somente para quem estiver nas arquibancadas”, conta Sérgio Reis, diretor de arraial e arrecadação.

 

O Círio 2022

 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

 

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Magazines Luíza, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém. Como apoiadores master Alucar Veículos, CN Produções, Lotus Consigned Center, Jeffersom e Refrigerantes Cerpa.


Fotos: Ascom Basílica Santuário