Notícia

Primeira edição do evento “Na Praça com Maria” ocorre neste final de semana

02/03/2023


A Diretoria do Círio retoma a programação cultural na Praça Santuário.


Em 2021, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) iniciou uma diversificada programação cultural na Praça Santuário. O evento se consolidou em 2022, ocorrendo todo primeiro final de semana do mês. O “Na Praça com Maria” retoma com a edição 2023 já neste final de semana, dias 3 e 4 de março, a partir das 19h na sexta e das 18h, no sábado.

“Esta é a primeira programação cultural do Círio deste ano e estamos dando continuidade a um evento que já está consolidado na programação oficial. Uma programação para as famílias, com música, barracas com venda de comidas  e artesanatos, área de brinquedos para as crianças e, principalmente, a oportunidade dos devotos estarem mais próximos da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que estará nos dois dias no Altar Central, para visitação e bênçãos”, esclarece Albano Martins, diretor de Arraial e Arrecadação.




Para esta edição, a Diretoria de Arraial e Arrecadação traz a Banda da Guarda Municipal e Carol Ferreira, na sexta, dia 3, iniciando às 19h a programação. E Banda dos Bombeiros e Ministério da Guarda de Nazaré, no sábado, dia 4, a partir das 18h, em apresentações na Concha Acústica.

“Além das atrações, teremos, nos dois dias, adoração ao Santíssimo, na Capela Mãe da Eucaristia, localizada no subsolo do Altar Central”, conta Albano.




O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores Alubar e Econômico Comércio de Alimentos. E mais 16 apoiadores.


SERVIÇO


Projeto Na Praça com Maria

Data: 3 e 4 de março

Onde: Praça Santuário

Hora: 19h às 21h, na sexta. E 18 às 20h, no sábado.

Presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Entrada gratuita.


Fotos: Arquivo DFN