Notícia

Recitação das Mil Ave Marias

16/08/2023

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realiza no sábado, dia 19 de agosto, a recitação das Mil Ave-Marias, que tem como objetivo intensificar o momento de espiritualidade e intenções para a realização do Círio de Nazaré. As orações iniciam às 8h, como se fosse um Terço rezado, sendo que, em vez de dez a dez Ave-Marias, serão feitas de 50 a 50, com o rodízio entre os casais, a Guarda de Nazaré e as pessoas que foram convidadas a participar do evento. 

 

Cerca de 200 pessoas participam do evento. A recitação teve início em 2015, ininterruptamente. Entre os convidados deste ano estão comunidades católicas, devotos e todos aqueles que queiram rezar por intenções pessoais.


Data: 19/08/2023


Início: 8h, com missa presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

 

Término: por volta de 14h30.

 

Local: Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, área do estacionamento da Basílica Santuário.

 

Sugestões de entrevistados: Antônio Salame, coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, e Jorge Xerfan, diretor de evangelização.

 

O Círio 2023

 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

 

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores master Instituto Cultural Vale, Banpará e Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os patrocínios de Alubar, Assaí Atacadista, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Cresol Cooperativa de Crédito, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, GAV Resorts, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magalu, Reinafarma, Tramontina e Unimed. Como apoiadores master Alucar, CN Produções e Jefferson. E mais 62 apoiadores.


Fotos: Arquivo DFN