Notícia

Região episcopal Coração Eucarístico recebe a visita da Imagem Peregrina

17/05/2023

Esta é a quarta visita do ano, nos dias 20 e 21 de maio. Até o final do ano mais quatro regiões episcopais participarão da peregrinação.

Nos próximos dias 20 e 21 de maio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará em diversas paróquias de Belém, nos bairros do Bengui, Catalina, Mangueirão, Sideral, Tenoné, Una Cabanagem, Satélite e parte do Coqueiro, que compõem a região Coração Eucarístico de Jesus.

A visita inicia no dia 20 de maio, com saída às 6h30 da Basílica Santuário, seguindo para a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Tenoné. O encerramento do dia ocorre com missa na Paróquia Santo Antônio de Pádua, a partir das 19h. No domingo, dia 21, a programação inicia às 7h na Paróquia Arcanjo São Miguel, no Una, retornando para a Basílica Santuário às 19h30.

A região episcopal Coração Eucarístico de Jesus tem como vigário o padre Humberto Paiva Brito e é composta por 13 paróquias, sendo elas a Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, no Satélite; Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, no Bengui; Paróquia Santa Edwiges, no conjunto Panorama XXI; Paróquia Santa Luzia do Bom Futuro, na Cabanagem; Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Tenoné; Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Coqueiro; Paróquia Arcanjo São Miguel, no Una; Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no Mangueirão; Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Sideral; Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no 40 Horas; Paróquia São José de Anchieta, no Maguari; Paróquia Cristo Redentor, na Mário Covas, e Paróquia São Clemente, no Bengui.

 

Programação:

DIA 20/05 – SÁBADO  

7 às 9h: Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus (Tenoné)

9 às 11h: Paróquia São José de Anchieta (Maguari)

11 às 13h: Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio (Satélite)

13 às 15h: Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo (Sideral)

15 às 17h: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (40 horas)

17 às 19h: Paróquia Cristo Redentor (Mário Covas, Jardim Europa)

19 às 21h: Paróquia Santo Antônio de Pádua (Mário Covas com Hélio Gueiros)

DIA 21/05 – DOMINGO

7 às 9h: Paróquia Arcanjo São Miguel (Una)

9 às 11h: Paróquia Santa Edwiges (Panorama XXI)

11 às 13h: Paróquia Santa Luzia do Bom Futuro (Entrada ao lado do Líder Independência)

13 às 15h: Paróquia São Clemente (final da linha do Bengui)

15 às 17h: Paróquia Rainha da Paz (Bengui)

17 às 19h: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (Independência)

 

O Círio 2023

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinadores master Vale, Banpará e Prefeitura Municipal de Ananindeua. Os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Belágua, Econômico Comércio de Alimentos, Equatorial Energia, Esamaz, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hotel Grand Mercure, Hydro, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Tramontina e Unimed. Como apoiadores master Alucar, CN Produções, Jefferson e Refrigerantes Cerpa. E mais 54 apoiadores.