Notícia

Traslado para Ananindeua e Marituba terá o mesmo percurso do ano passado

04/07/2023

Na última sexta, dia 23, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) esteve reunida com membros do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), responsável pelas obras do BRT. Nesta reunião ficou definido que a procissão do Traslado para Ananindeua e Marituba, a segunda romaria do Círio 2023, realizada no dia 06 de outubro, terá o mesmo percurso do ano passado.

“Estamos muito gratos porque mais uma vez o NGTM vai dar este apoio abrindo um retorno logo após o viaduto, na BR, o que facilita e otimiza muito o percurso da romaria”, ressalta Antônio Sousa, diretor de procissões.

O Traslado tem percurso por ruas importantes da Região Metropolitana de Belém, como avenida Nazaré, avenida Magalhães Barata, avenida Almirante Barroso, BR-316, rodovia Transcoqueiro, rodovia Mário Covas, avenida 3 corações, rua da Providência, avenida Dom Vicente Zico, Estrada do Icuí-Guajará, Estrada do Guajará, avenida Independência e Estrada do Curuçambá.

A duração prevista é de 10 horas, com saída da Basílica Santuário a partir das 8h, terminando por volta de 18h. Ao longo dessas horas, a procissão deve envolver cerca de um milhão e trezentas mil pessoas.